Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem è o novo titular da SUSIPE

Major Mauro Barbas da Silva, 39 anos, é paraense e está há 20 anos na Policia Militar do Pará. Ele se formou na academia da Policia Militar Coronel Fontoura, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, já atuou no 11º Batalhão da PM em Capanema, 2º Batalhão em Belém, Comando de Missões Especiais (CME) no governo anterior foi diretor de duas casas penais, o Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves e o Centro de Recuperação de Americano 2 (hoje Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 2). Atualmente o novo titular da Susipe estava exercendo a função de diretor administrativo financeiro da Casa Militar do Governo do Estado.
O novo superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, foi escolhido para substituiu o também major Francisco Mota Bernardes, que foi exonerado do cargo pelo governador Simão Jatene.
As exonerações na Susipe aconteceram depois de uma menor ter entrado na Colônia Agrícola Heleno Fragoso e de ter sido estuprada durante quatro dias por vários detentos Ainda no domingo, 18, tão logo tomou conhecimento das denúncias, o governador já havia determinado a exoneração do diretor da instituição penal, Andrés de Albuquerque Nunes, assim como de todo o efetivo de plantão no dia do fato, e por fim exonerou o titular da susipe Francisco Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário