Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adolescente é filmada sendo abusada sexualmente por presos na Colônia Heleno Fragoso

Uma jovem de 15 anos manteve relações sexuais com mais de dez homens dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em americano no município de santa Izabel. O caso foi descoberto depois de um trabalho de revista que aconteceu na colônia quando foi encontrado um celular de um preso com as imagens dos abusos sexuais.
O vídeo, gravado por um detento, mostra a adolescente deitada nua sobre um colchão. Os presos aparecem eufóricos nas imagens. A garota faz sexo com todos os homens sem o uso de preservativo. O
Segundo informações, o caso aconteceu no horário de visitas, sem nenhuma intervenção. Apenas ao final da gravação é ouvida a voz de uma mulher pedindo para que os detentos parem com o abuso.
Esse é o segundo caso registrado na colônia penal e certamente também vai ganhar repercussão nacional e manchar ainda mais a nossa vila e o nosso município. No ano passado, uma adolescente de 14 anos foi abusada durante quatro dias por vários presos. Ela conseguiu fugir do local.
A garota foi ouvida pela CPI (Comissão Parlamentar do Inquérito) do Tráfico Humano e encaminhada ao programa de proteção à vítimas de violência sexual. Na época da denúncia, o Ministério Público Estadual instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso, que resultou na exoneração de diretores do presídio, além de 17 agentes prisionais e até o superintendente do Sistema Penal do Estado, Francisco Bernardes, sendo que os agentes foram todos readmitidos.
Deputados estaduais, federais e representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos visitaram a colônia e comprovaram a fragilidade do sistema de segurança do local, chegando a propor a interdição da Casa penal. Na ocasião denunciamos ao MP e entregamos documentos com propostas, denuncias e reinvindicações aos referidos representantes.

2 comentários:

  1. Essa vagaba entrou lá pq quis,ela tava era afim de ser comida por esses vagabundos, isso sim, protanto, isso não me deixa nem um pouco comovido.

    ResponderExcluir
  2. NA REALIDADE DOS FATOS É QUE ESSES ABUSOS SEXUAIS QUE OCORREM DIARIAMENTE, COTIDIANAMENTE SÃO NA VERDADE JÁ TRAZIDOS DE DENTRO DOS LARES, ONDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ASSISTEM OS PAIS MANTEREM SUAS RELAÇÕES SEXUAIS. PORTANTO QUANDO FALTA O RESPEITO, AÍ ACABA O CARÁTER, A EDUCAÇÃO E COMEÇA ENTÃO UMA SÉRIE DE VIOLENCIAS GERADA EM TORNO DESSAS PRÁTICAS INDESCENTES.TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE O GOVERNO NADA TEM A VER COM ESSAS ATROCIDADES...E TÁ CONTADO!!
    LUIZ SÉRGIO (BELÉM-PARÁ)

    ResponderExcluir