Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Santa Izabel vive dias de Insegurança

Moradores de Santa Isabel do Pará reclamam de assaltos frequentes

Polícia confirma criminalidade e diz que realizará trabalho de repressão.
Com medo, moradores investem em segurança e evitam sair de casa.

Do G1 PA
Moradores do município de Santa Isabel do Pará, nordeste do estado, reclamam da falta de segurança. De acordo com eles, os assaltos a casas e pequenos comércios aumentou consideravelmente na cidade.
A Polícia Militar do município reconheceu um aumento dos roubos e pretende realizar a operação “Impacto profundo” para tentar diminuir a criminalidade em Santa Isabel. “A gente já está desencadeando de antemão essa operação para que a gente dê logo uma resposta e vai atuar de forma mais repressiva”, afirmou o major Marcos Rabelo.
Com medo dos roubos, muitos moradores investem na segurança com alarmes, câmeras e cercas elétricas. A comerciante Carmem Antunes colocou grades e correntes em seu estabelecimento para evitar os assaltos. “Eu tenho medo, não é nem tanto de assaltarem, mas penso na vida que a gente pode perder em uma situação dessas”, conta.
Um casal de comerciantes da cidade teve a casa invadida depois de um dia de trabalho. Ladrões armados com revólveres ameaçaram o casal de morte. “Eles humilharam a gente, ameaçaram de morte dizendo que se a gente fosse atrás deles e procurasse a polícia eles iam voltar e iam fazer alguma coisa, disseram também para a gente não reagir e bateram em uma criança que estava lá porque ela chorava muito no momento”, afirma a comerciante Josilene da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário