Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Penitenciarias em Americano

O Complexo Penitenciario de Americano, hoje denominado oficialmente de Complexo penitenciário do Pará.  Está localizado no Distrito de Americano, município de Santa Izabel, desde o final da década de 70, iniciou com a inauguração da penitenciária Fernando Guilhon e hoje abriga 7 casas penais, 4 de regime fechado, 1 de regime semi-aberto, 1 Centro de Triagem provisório, e 1 hospital de Custódia. O complexo abriga mais de 30% dos presos do Pará e historicamente tem causado graves problemas aos moradores de Americano, taís como aumento da criminalidade, fuga de investimentos e discriminação das pessoas e do lugar.
A imagem é um mosáico com alguns títulos de matérias de jornais que resume o que representa as penitenciárias e a luta do povo de Americano em busca de solução para o problema. PARTICIPE DESTA LUTA.

Um comentário:

  1. O problema que enfrenta o povo izabelense e mais especificamente a comunidade de Americanno, é fruto exclusivo da falta de representatividade política pela qual enfrentou o município ao longo dos anos.Pessoas sem o menor preparo para exercer cargos tão importantes, tornavam-se marionetes ante aos governadores e tudo aceitavam sem o menor argumento ou reação. O resultado aí está, um município transformado em um verdadeiro cárcere, onde os moradores mais próximos do complexo prisional são os que mais sofrem com a inclusão cada vez mais pavilhões para reclusos.
    É a prova insofismável de que a incompetência não combina com boa administração, eis também a causa do nosso município ser um dos que menos progrediu na Região Metropolitana.
    Basta que se olhe as estatísticas.

    ResponderExcluir